A adoração é o ato de adorar quando prestamos um culto unicamente a Deus. Em João 4.24 Jesus nos ensinou que “Deus é Espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” Pelo fato de Deus ser Espírito, isto é, a essência ou natureza de Deus ser Espírito, a adoração que Deus quer deve ser em comunhão com seu Espírito, e portanto, ela é espiritual e não espacial, ou seja, ela não é limitada a espaço físico pois o Espírito de Deus não é limitado a espaço físico.
A adoração que Deus quer deve penetrar na esfera espiritual que a Bíblia chama de regiões celestiais, ali estão as bênçãos espirituais com as quais Deus já nos abençoou (Ef 1.3). É lógico que não adoramos a Deus por causa das bênçãos, e sim, pelo que ele é, Deus, mas como Ele já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, durante a nossa adoração através do nosso louvor tomamos posse de muitas bênçãos que podem se materializar durante o louvor. Mas para que isso aconteça, a adoração deve ser em espírito, mas também deve ser em verdade.
A adoração deve ser verdadeira, isto é, sem mentiras e falsidade, pois o Espírito de Deus é o Espírito da verdade (Jo 14.26), e para que Ele aceite o sacrifício do nosso louvor e se manifeste em nossa adoração, Ele tem que encontrar a verdade em nossa vida.
Agora vem a pergunta: Você pode imaginar Deus procurando alguma coisa ? Sim !!! Jesus disse que “...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (Jo 4.23) Normalmente estamos à procura de Deus, mas tenho notícias para você !!! Se você é um verdadeiro adorador, Deus está a sua procura.
2 comentários:
Que bênção essa mensagem!
Que Deus possa abençoá-los sempre e usá-los a cada dia mais!
A Paz do Senhor...
a paz do senhor....a postagem é de grande relevancia para o crescimento da igreja, realmente o adorador faz a diferença e as bençãos do senhor estarão sempre sob ele...que a graça , o amor e a paz esteja com todo o povo d Deus.
Postar um comentário